sexta-feira, 20 de julho de 2012

BATALHAR PELA FÉ


Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. 
                                                                                                                                                 Judas 1.3

O Espírito do Senhor deu a Judas o desejo de escrever aos cristãos, e o que está registrado nesse versículo pode mudar sua vida para sempre. Por isso, é bom ficar atento, pois Deus também lhe pode dar um desejo de interceder, abençoar e fazer algo por alguém. Quando a direção divina vem, além de ser imperiosa, ela deve ser recebida como mandamento. Além disso, o Altíssimo não ordenaria que fizéssemos algo que não fosse de total importância.

Então, ao sentir de Deus a necessidade de realizar alguma coisa, aceite isso como mandamento. Alguém pode estar para partir deste mundo e, se você não ouvir e não atender à direção do Senhor, além de rebelde, poderá ser qualificado como responsável pela perdição daquela vida. Jesus sentiu que era preciso passar por Samaria e, lá, no poço de Jacó, evangelizou uma mulher que já havia tido cinco maridos (Jo 4.7-26).

Judas disse que deveria escrever com toda diligência. Isso quer dizer que ele não poderia falar demais nem de menos. É importante não acrescentarmos nada à Palavra de Deus. Quando alguém procura fazer por si o que o Altíssimo lhe ordenou, ele sempre atrapalha a ação divina. É preciso estar dentro da Palavra e não se desviar dela. Quem adicionar ou subtrair algo da revelação terá sérios prejuízos.

Segundo o apóstolo, a salvação é comum a todos, o que significa que ninguém tem uma salvação melhor ou inferior. O Altíssimo jamais olhará para uma pessoa e dirá que ela receberá uma salvação mais perfeita, nem dirá a outra que esta receberá uma salvação minguada, inferior. Graças a Deus que ela é igual para todos; por isso, não há preferidos nem preteridos.

A advertência é para que você batalhe pela fé. Não esmoreça diante dos seus problemas, pois a fé que lhe foi dada – a qual veio à tona quando você ouviu a Palavra de Deus – tem o poder necessário para operar milagres. A verdade é que o Senhor olhou para sua vida e, vendo as situações adversas pelas quais você passaria, deu-lhe a medida certa de fé para que você se livrasse de suas dificuldades.

Você já possui a fé para vencer suas lutas. No entanto, se foi derrotado em alguma batalha, foi porque você não sabia dessa verdade. Saiba que o que o incomoda agora pode ser e será desfeito, se usar a certeza que Deus lhe deu. A sua fé tem o poder para dar solução a todos os seus problemas atuais e futuros. Então, levante-se e parta para a peleja e não se deixe vencer pelas ameaças do inimigo. O que ele lhe mostra é falso e não merece crédito. No engano, ele é mestre, mas o que o Senhor diz é a pura verdade. Ordene que o mal saia agora em Nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário