sexta-feira, 13 de julho de 2012

ASSIM VOCÊ NÃO SERÁ DERROTADO


Ensina-me, SENHOR, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome. 
                                                                                                                                          Salmo 86.11

Mesmo a pessoa mais iluminada entre os homens não tem a luz necessária que a leve a caminhar no mundo espiritual, onde tudo é decidido. Por isso, sem a ajuda divina, não conseguirá nada. A verdade é que todos podem ser ensinados pelo Senhor Deus; porém, como as pessoas não sabem disso e, às vezes, são mal orientadas, não procuram essa ajuda, que, sem dúvida, poderá levá-las à plena realização em todos os sentidos.

Nesse pedido, Davi estava representando a humanidade. Na verdade, todos nós deveríamos fazer essa oração, pois agrada ao Senhor ouvir tais palavras de nossos lábios. Afinal, quem ora segundo a direção divina obtém a resposta que deseja. O salmista entendeu a orientação dos Céus, pediu e foi atendido. Procure orar desse modo, pois, assim, você também receberá o que foi dado a Davi. Com a revelação da Palavra do Senhor, somos abençoados.

Precisamos trilhar o caminho de Deus, porque, além de perfeito, é o mesmo que o Senhor usa para fazer Sua obra. Quando andamos nesse caminho, não fracassamos no juízo, pois essa é uma das prerrogativas dos justos. Já os ímpios, aqueles que não têm respeito pelo que diz a Escritura Sagrada, fracassam sempre. Tenha em mente o pedido feito pelo salmista, seja firme e forte no que o Senhor tem orientado.

Ao pedir a revelação divina, você tem de estar preparado para nunca desprezar o que Deus quer ministrar. Muitos cometem o erro de achar “fraca” a instrução do Senhor dada no momento em que oram. Ora, o Pai jamais lhes ensinaria algo que não fosse a melhor solução. Ele sabe de todas as coisas, conhece a raiz dos problemas, e em Suas direções podemos crer.

Conhecendo o Caminho – a Verdade –, você será liberto pela própria Verdade. Ao fazer o que lhe é ensinado, você conseguirá o mesmo resultado que o Senhor obteria se estivesse em seu lugar. Deus disse a Josué que seria com ele como havia sido com Moisés (Js 1.5). Do mesmo modo, Ele será com você como foi com Jesus. O Altíssimo não economiza poder nem pretere alguém por qualquer motivo.

O Nome de Jesus é Todo-Poderoso. Diante dEle, os anjos se curvam, os demônios fogem apavorados, e os homens precisam reverenciá-lO. Seja sábio o suficiente para obter e andar unido no temor desse Nome. O diabo e seus demônios não aguentam a pessoa que vai contra eles em o Nome de Jesus.

Quem parte para a batalha no temor desse Nome, que é sobre todos os nomes, tem a certeza de que voltará com a vitória nas mãos. A glória do Nome do Senhor jamais será envergonhada em qualquer julgamento. Una-se ao temor desse majestoso Nome e não volte atrás em suas determinações, pois, assim, você não será derrotado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário