terça-feira, 12 de junho de 2012

A MANEIRA CORRETA DE VIVER

Recebei-nos em vossos corações; a ninguém agravamos, a ninguém corrompemos, de ninguém buscamos o nosso proveito. 2 Coríntios 7.2

A Palavra de Deus ensina a maneira de vivermos para que, no Dia do acerto de contas, não soframos prejuízo: não agravando ninguém, não corrompendo nenhuma pessoa nem buscando o próprio proveito. Dia a dia, todas as nossas obras são registradas – sejam elas boas ou ruins. Assim como ficavam na memória de Deus as esmolas dadas pelo centurião Cornélio (At 10.1,2), o que você pratica também é registrado – e é bom que, a seu respeito, só haja escritos no livro do bem!

Na lista de três atitudes que Paulo menciona não ter tomado, há o verbo agravar, que significa fazer injustiça a uma pessoa. Sendo filhos do Altíssimo, jamais deveríamos prejudicar os outros, como se ainda não tivéssemos a luz de Deus. Nos negócios, é melhor deixar de ganhar se a pessoa com quem estamos negociando não conhece o valor do bem que negocia.

O mesmo se aplica em relação à tentação. Jamais aceite agir pelo impulso da carne e ter algum tipo de relacionamento com quem não é o seu cônjuge. É preferível cortar a mão, se esta o faz pecar, e arrancar o olho, se ele o leva a tocar no proibido (Mc 9.43,47). Ainda que essa colocação seja simbólica, ela nos mostra que devemos buscar a retidão.

Não se contamine pela cobiça, que o leva, por exemplo, a querer o servo de outro patrão trabalhando para você. Também não obedeça aos impulsos da paixão nem deseje a metade de outrem, achando que, com tal pessoa, você se realizará de verdade. Ao contrário do que diz o ditado, Deus não escreve certo por linhas tortas. Então, esse desejo que, porventura, toma conta do seu coração só pode vir do inimigo, o autor do pecado.

Um dos mandamentos divinos diz: Não cobiçarás (Êx 20.17). Logo, se a vontade de perverter alguém vier ao seu espírito, expurgue-a imediatamente. Os olhos de Deus, que tudo veem, passam sobre a terra para fortalecer aquele cujo propósito é reto (2 Cr 16.9a). Cuidado com o livro das más obras, pois, se o seu nome for registrado nele, você sofrerá danos e poderá perder-se eternamente.

Também não busque para si o proveito de alguém. O que você recebe só será bom se vier do Pai. No mundo corrompido e capitalista em que vivemos, aquilo que consideram oportunidade, às vezes, pode ser um laço do demônio. Portanto, não deseje o emprego ou o cargo de quem quer que seja, mas conforme-se com o que o Senhor lhe dá.

Infelizmente, até na obra de Deus existem pessoas que se entregam ao diabo; com isso, a Igreja tem de pagar mais por programas de Rádio e TV, ou por imóveis etc. Ora, se a obra é do Senhor, Ele nos dará aquilo de que precisamos! Portanto, jamais busque o seu proveito; antes, faça somente a vontade divina, pois a porta é estreita (Mt 7.13).
www.ongrace.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário