quinta-feira, 21 de junho de 2012

FAÇA A PALAVRA SOAR POR SEU INTERMÉDIO


Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma. 1 Tessalonicenses 1.8

O propósito de Deus – ao entregar a você Sua Palavra – é eterno e de extrema importância. Definitivamente, ela não lhe foi concedida para ficar guardada em um canto, mas para operar em Sua vida com o poder necessário. Então, não subestime o que o Altíssimo lhe deu. Jesus afirmou que, conhecendo a Verdade, você será liberto de qualquer amarração que o prende ao sofrimento (Jo 8.32).

Os tessalonicenses entenderam o que Deus falara e creram em Sua Palavra; então, o poder divino realizou grandes maravilhas em favor deles, de tal maneira que, por toda a Macedônia e Acaia, ouvia-se o barulho do que o Todo-Poderoso fazia por eles, neles e por intermédio deles. O mesmo é o que precisa acontecer com todos os que são do Senhor, pois, ao darem ouvidos à Sua voz, dispõem também do que é preciso para abalar o mundo.

Enquanto a Palavra, implantada em seu coração, não provocar um terremoto na vida de todos os que o cercam e também na sua vida, bem como no seu exterior, ela ainda não cumpriu Sua missão. Deus lhe confiou o Seu melhor para fazer de você alguém exemplar. Então, jamais tome qualquer atitude que impeça a Palavra de cumprir o que Lhe foi ordenado fazer.

O Senhor Se agrada de quando a nossa fé se espalha, pois isso faz com que as pessoas queiram receber o que nos foi dado. O cristão que consegue libertar-se das tentações se torna espelho para os perdidos. O seu sucesso em Cristo tem de provocar naqueles que ainda não são salvos o desejo de procurar o Senhor. Por outro lado, o seu fracasso poderá fazê-los desistir para sempre.

Se formos más testemunhas de Cristo, os perdidos não terão mais a esperança de buscar o Altíssimo. Que isso nunca ocorra com sua vida! Ao contrário, que você se torne um vencedor em todas as coisas (Rm 8.37). A sua vida deve ser uma carta viva (2 Co 3.2,3), na qual quem ainda não provou do amor divino possa ler a respeito das grandezas do Senhor. Quem é de Cristo tem a obrigação de vencer sempre, pois, para isso, Ele lhe deu o Espírito Santo.

Tudo já foi preparado para que você viva vitoriosamente. A derrota que Jesus infligiu a Satanás foi completa. Quando Ele subiu, levou cativo o cativeiro; isso significa que o reino das trevas não tem mais condições de oprimi-lo. A promessa do Senhor é sempre conduzi-lo em triunfo (2 Co 2.14). Portanto, não se deixe vencer pelo mal.

Tendo sido recriado no Filho de Deus, você foi preparado para fazer a obra divina com sucesso. Não há a mínima condição de o diabo conseguir derrotá-lo. Sendo assim, veja o que o tem incomodado, arrependa-se do seu erro e passe a servir ao Deus vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário