terça-feira, 19 de junho de 2012

COM ORAÇÃO E JEJUM

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9.29

O ministério de libertar os oprimidos foi iniciado pelo Senhor Jesus. Antes dEle – e também sem fazer uso do Seu Nome –, nunca houve, não há e jamais haverá a possibilidade de alguém ser liberto das opressões diabólicas. Desde a morte dos apóstolos, o maligno conseguiu “espiritualizar” a Igreja, para que ela não mais cresse na necessidade de que o mal fosse expulso. Quem, porém, aceita o modernismo religioso sofre nas mãos dos demônios que ele mesmo deveria expulsar.

Ora, nenhum filho de Deus deve enganar-se com Satanás, o qual tem feito muitos servos do Senhor não acharem decoroso expulsar o mal! Quem assim pensa foi enganado pela mesma serpente que levou Eva ao tropeço (Gn 3.1), mas não foi esse o ensinamento que Jesus nos deixou.

Um dos disfarces do diabo é transformar-se em anjo de luz – em entendimento. Por sinal, é desse modo que ele tem conseguido ludibriar muitas pessoas. Toda obra que se diz de Deus, mas que não está de acordo com o modelo deixado pelo Senhor, definitivamente não é dEle, pois o Altíssimo não é Deus de confusão (1 Co 14.33). O que Sua Palavra ensina é o único caminho a ser trilhado.

Somos autorizados por Jesus a expulsar os demônios em Seu Nome. No entanto, há uma casta que não obedecerá à nossa ordem se esta não for precedida por oração e jejum. Por meio da oração, nós nos acertamos com o Senhor; e, com o jejum, quebramos a carne, a qual nos impede de ficar mais à disposição do Pai. Quem não procurar consagrar-se a Deus não conseguirá expulsar esse tipo de espírito imundo.

Se o seu problema não tem sido resolvido de jeito algum, que tal acreditar no que o Senhor ensinou e buscá-lO por meio da oração e do jejum? No passado, grandes vitórias foram alcançadas desse modo. Se você estiver consagrado, descobrirá que os mais resistentes demônios não suportarão à sua ordem, uma vez que foi proferida por um verdadeiro servo de Deus.

Quando a Igreja assume seu lugar na obra divina, os espíritos imundos são expulsos, e as pessoas recebem cura, libertação e santificação. No entanto, onde houver operação de pecado haverá demônio escondido. A tentação jamais vence quem está em comunhão com o Senhor, pois Ele promete honrar a palavra do Seu servo.

O segredo para uma vida espiritual vitoriosa é seguir as orientações do Mestre: ore e jejue, pois, assim, nenhuma casta de demônios resistirá à sua ordem. O Senhor espera que Seus filhos estejam prontos para servir-Lhe e não Lhe desobedeçam, pois essa atitude os afasta do Pai.

Nada se compara ao prazer de ser usado na libertação dos oprimidos por Satanás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário