terça-feira, 19 de junho de 2012

BENDITA AUTORIDADE

Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação e não para vossa destruição, não me envergonharei. 2 Coríntios 10.8

Deus nos conferiu Sua autoridade para que edifiquemos Seu povo na santíssima fé. Apesar de a salvação ser a maior bênção que nos poderia ter acontecido, não basta sermos salvos; temos também de crescer em entendimento, na prática da missão que nos foi reservada. Assim, seremos bem-sucedidos aqui e por toda a eternidade.

O Pai celeste espera que façamos uso dessa autoridade ao anunciar o Evangelho por meio de pregações, da produção de filmes e desenhos animados, da composição de músicas, da ministração de lições a obreiros, do aconselhamento, admoestação e da exortação; enfim, em tudo o que Ele nos manda fazer. Devemos vigiar e orar para que não nos desviemos dessa nobre missão (Mt 26.41); afinal, temos responsabilidades com o rebanho que o Senhor nos concedeu.

É preciso lembrar que a autoridade nos foi dada somente para a edificação, e não para a destruição de quem quer que seja. Os que forem sábios se transformarão pelas palavras que nos são concedidas. Infelizmente, há quem se rebele, como Corá, Datã e Abirão (Nm 16). Por outro lado, o número dos obedientes é bem maior, e isso nos dá alegria e força para continuarmos fazendo o que nos foi outorgado.

Os que se opõem contra a vontade divina buscam a própria destruição, mas os que se firmam no Senhor desfrutam de paz, recebem mais missões e, com elas, a capacidade para executá-las. Queremos uma Igreja repleta de boas obras, que superabunde nas revelações divinas e cujo louvor seja para Deus. Contra ela as portas do Inferno jamais prevalecerão (Mt 16.18), pois essa Igreja é edificada por Jesus.

A maior insensatez que uma pessoa de Deus pode cometer é afastar-se. Diz a Escritura Sagrada que aquele que se separa busca seu próprio interesse, e não é bom insurgir-se contra a verdadeira sabedoria (Pv 18.1). Então, cuidado! O inimigo, como um leão que ruge, anda ao seu derredor (1 Pe 5.8) e fará tudo para tentar devorá-lo e roubar-lhe a felicidade eterna. O ataque do maligno pode vir como uma “boa oferta” a que poucos resistiriam.

Tudo o que o Pai manda falar é para a edificação do Seu povo. Portanto, medite no que tem sido ministrado por meio da divina Palavra, pois o que você entender é a voz do Senhor para livrá-lo dos caminhos do destruidor. Deus tem um propósito eterno em sua vida, por isso Ele o fez conhecer o Evangelho. Não saia dos limites do que está escrito no Livro Sagrado.

Como não queremos passar vergonha, estamos lutando para apresentar ao Senhor uma Igreja pura, vestida de boas obras, que realmente não tem do que se envergonhar. O nosso alvo é que ela seja edificada para a glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário